Início / Conteúdo / Vivo sofre boicote após brincadeira com número de títulos do Palmeiras – Olhar Digital

Vivo sofre boicote após brincadeira com número de títulos do Palmeiras – Olhar Digital

A Vivo conseguiu irritar um dos grupos mais barulhentos da sociedade brasileira: torcedores de futebol. Um vídeo em que um executivo da operadora faz uma brincadeira com o número de títulos nacionais do Palmeiras viralizou e irritou bastante a torcida, que iniciou um movimento de boicote que disparou para o topo dos Trending Topics do Twitter com a hashtag #BoicoteVivo.

O vídeo foi gravado em uma apresentação interna da Vivo, segundo a própria empresa. O material mostra uma demonstração da assistente virtual Aura, criada para auxiliar clientes com os serviços da própria Vivo. Para brincar, é feita a seguinte pergunta: “Aura, quantos títulos brasileiros tem o Palmeiras?”, descrita como “o maior enigma do Brasil na atualidade” e “uma pergunta que ninguém parece saber responder”.

Quando questionada, a assistente dá a resposta que irritou bastante os palmeirenses. “Desculpe, eu não consigo te responder. Há casos em que a matemática não parece fazer sentido”.

Para quem não está por dentro do mundo do futebol, o debate sobre o número de títulos nacionais do Palmeiras é acalorado. O Campeonato Brasileiro começou a ser disputado em 1971, mas antes dele havia outros torneios de alcance nacional. Em 2010, a CBF (Confederação Brasileira de Futebol), decidiu unificar os títulos, o que fez com que o Palmeiras, que conquistou seis vezes o Brasileirão, tivesse outros quatro títulos adicionados à contagem, o que, com a conquista de 2018, faz com que esse número chegue a 10. Palmeirenses e rivais se bicam até hoje sobre a legitimidade dos quatro campeonatos adicionados à conta do clube.

Ao fazer a brincadeira com a “matemática que não faz sentido”, a Vivo basicamente reforça os argumentos dos rivais, que costumam fazer brincadeiras como “não faz sentido um clube comemorar o eneacampeonato sem comemorar o penta, o hexa, o hepta e o octa”.

Não à toa, a torcida palmeirense ficou bastante irritada, iniciando o movimento de boicote. Muitos usuários no Twitter mencionam estar procurando planos de celular em outras operadoras, como Claro, TIM e Oi, com alguns dizendo já ter até mesmo ter realizado a portabilidade de suas linhas para concorrentes.

O comunicado da Vivo sobre o tema lamenta o ocorrido, mas não diz quando o vídeo foi gravado nem quem é o funcionário no palco. “A Vivo informa que o vídeo em questão, retirado de uma apresentação interna da companhia e reproduzido fora de seu contexto, não representa a opinião de seu presidente ou da empresa. A Vivo pede desculpas àqueles que se sentiram ofendidos e reitera seu respeito pela Sociedade Esportiva Palmeiras e seus torcedores.”

O Natal est chegando. Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extenso do Olhar Digital. Alm da garantia do melhor preo, voc ainda ganha descontos em vrias lojas. Clique aqui para instalar.

Post original click aqui.


Veja também...

Rapper Leo Thomas faz show no Pólvora Cultural deste domingo (20), em João Pessoa

O rapper e produtor cultural Leo Thomas faz show gratuito no Centro Cultural Casa da …

Acordo com Santos é fechado e Bruno Henrique será reforço do Flamengo – Terra

Volante Ronaldo, cria das categorias de base do Rubro-Negro, vai para o Peixe com contrato …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *