Início / Conteúdo / Vídeo flagra ciclista sendo arrastado por enxurrada em São Bernardo do Campo

Vídeo flagra ciclista sendo arrastado por enxurrada em São Bernardo do Campo

As fortes chuvas que caíram nesta sexta-feira (23) deixaram duas vítimas fatais na cidade de São Bernardo do Campo. Imagens captadas por um telefone celular mostram uma dessas vítimas, que é um ciclista de 43 anos, sendo arrastado pela enxurrada [VIDEO]. A outra vítima é uma idosa de 63 anos, que estava em um carro com sua neta de três anos.

No vídeo, que circula nas redes sociais, o ciclista Marcelo Romano da Silva, de 43 anos, luta contra a enxurrada. Mesmo tentando se agarrar em um poste para se salvar, ele insiste em continuar segurando a sua bicicleta. Ele é arrastado até um segundo poste e algumas pessoas gritam por socorro.

Um homem tenta se aproximar, mas desiste. Neste momento a gravação é encerrada. Ele teria caído na enxurrada próximo à Praça Samuel Sabatini.

Horas mais tarde, a prefeitura de São Bernardo do Campo informou que o corpo da vítima foi encontrado. “A causa aparente é por afogamento. A apuração está em andamento”, infirmou um comunicado emitido pela prefeitura. Ele será sepultado neste domingo (25), no cemitério Jardim da Colina. Ele deixa uma filha adolescente.

Outra vítima fatal

Outra vítima das chuvas que atingiram o ABC é Maria Luzinete, de 63 anos. Ela estava com sua neta de três anos em um carro que foi inundado pela enxurrada. Avó e neta foram socorridas e levadas para um hospital, mas a idosa acabou não resistindo e veio a falecer. A criança ainda segue internada no Hospital Neonatal de São Bernardo do Campo, em estado grave e respirando com a ajuda de aparelhos.

Estragos, muro de cemitério caindo e shopping inundado

Além das mortes, as chuvas que caíram no ABC provocaram estragos e prejuízos. Na cidade de Santo André, carros ficaram submersos e um shopping chegou a ser inundado e a água invadiu lojas.

Pessoas ficaram ilhadas e foi preciso um helicóptero da Polícia militar para fazer o resgate. Em uma das ações, o cesto usado para fazer o resgate, rasgou após enroscar em um caminhão e as pessoas por pouco não caíram na enchente.

Ainda em Santo André, a enxurrada derrubou parte do muro de um cemitério [VIDEO] e alguns túmulos foram danificados. A Universidade Federal do ABC também foi tomada pela água, que jorravam das paredes. As aulas tiveram que ser suspensas.

As chuvas também comprometeram a circulação de trens na linha 10-Turquesa da CPTM, que funcionou de forma parcial entre as estações Capuava e Santo André-Celso Daniel. Em Mauá, houve o desabamento de casas.


Post original click aqui.


Veja também...

Defesa de Battisti entra com recurso no STF – O Antagonista

O G1 registra que a defesa de Cesare Battisti protocolou há pouco no STF recurso …

Ponte do Bragueto será bloqueada no sentido Brasília-Sobradinho

Quatro faixas da Ponte do Bragueto, em Brasília, serão bloqueadas para o tráfego das 7h …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *