Início / Conteúdo / Terça-feira, 7 de agosto

Terça-feira, 7 de agosto

No dia em que a Lei Maria da Penha completa 12 anos, as polícias de Minas e do Rio prenderam mais de 100 suspeitos por crimes e violência contra a mulher. No DF, três mulheres foram assassinadas nos últimos 2 dias. Os maridos são os suspeitos. Depois de 17 horas fechada, foi reaberta a fronteira do Brasil com a Venezuela em Roraima. Mais de 100 venezuelanos foram barrados. Chapa tripla na eleição: Manuela e Haddad dizem que vão fazer campanha juntos em nome de Lula. O rombo no setor elétrico vai custar R$ 1,4 bilhão ao consumidor. Nos EUA, a Califórnia sofre com o maior incêndio da história do estado. E entram em vigor as sanções que aumentam a pressão sobre o Irã. O que foi notícia nesta terça:

Operações em MG e no RJ prendem mais de 30 acusados de violência contra a mulher

Operações em MG e no RJ prendem mais de 30 acusados de violência contra a mulher

61 suspeitos de praticar atos de violência contra a mulher foram presos em MG durante a operação ‘Não pertenço a você’, realizada nesta terça-feira, dia em que a Lei Maria da Penha completa 12 anos. Em um dos mandados de prisão, o suspeito ameaçou a vítima de morte em frente aos policiais. A ação também ocorreu no RJ, onde 42 foram presos.

– No DF, 3 casos de feminicídio foram registrados nos últimos 2 dias. Os companheiros das vítimas são os suspeitos pelo assassinato das mulheres. O caso mais recente é o de um policial que matou a mulher a tiros hoje de manhã e se suicidou em seguida. Ontem à noite, uma moradora de Brasília foi atirada da janela do apartamento onde morava. O marido foi preso como principal suspeito.

– No Complexo do Alemão, no Rio, um homem confessou ter matado a mulher por ciúmes. A vítima, que estava grávida, foi assassinada na frente do filho e socorrida pela própria família.

Venezuelanos cruzam a fronteira com o Brasil após decisão reabrir acesso entre os dois países (Foto: Inaê Brandão/G1 RR) Venezuelanos cruzam a fronteira com o Brasil após decisão reabrir acesso entre os dois países (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

Venezuelanos cruzam a fronteira com o Brasil após decisão reabrir acesso entre os dois países (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

O acesso de venezuelanos ao Brasil pela fronteira com Roraima foi liberado hoje de manhã após ficar 17 horas fechado por uma ordem judicial. A fronteira foi reaberta depois de uma decisão do Tribunal Regional da 1ª Região, que aceitou um recurso do governo federal. Mais de 100 venezuelanos foram barrados enquanto a fronteira ficou fechada e família passaram a madrugada desabrigadas esperando o fim do bloqueio.

Mulher se separa das filhas na fronteira (Foto: Inaê Brandão/G1 RR) Mulher se separa das filhas na fronteira (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

Mulher se separa das filhas na fronteira (Foto: Inaê Brandão/G1 RR)

Manuela D'Avila e Fernando Haddad (Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo) Manuela D'Avila e Fernando Haddad (Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Manuela D’Avila e Fernando Haddad (Foto: Bruno Rocha/Fotoarena/Estadão Conteúdo)

Chapa tripla: Candidato a vice-presidente pelo PT, Fernando Haddad, que mesmo com o ex-presidente Lula confirmado ou não como candidato à Presidência, vai fazer campanha ao lado de de Manuela D’Ávila (PCdoB), em nome do ex-presidente. ‘Já viu o meme que tá circulando na internet que diz que somos o verdadeiro triplex? Então a gente vai trabalhar, viajar o Brasil todo’, disse Manuela.

Vice de Bolsonaro faz declaração polêmica em evento no RS

Vice de Bolsonaro faz declaração polêmica em evento no RS

Declaração polêmica: A OAB-SP, a ONG Educafro e o Conselho Indigenista Missionário reagiram à declaração do general Antonio Hamilton Mourão (PRTB), candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro (PSL), que disse que o Brasil herdou “indolência” da cultura indígena e “malandragem” do africano. As entidades repudiaram a declaração. Após a repercussão de sua fala, Mourão disse por telefone que foi mal interpretado.

Selo candidatos a governador nos estados (Foto: Arte/G1) Selo candidatos a governador nos estados (Foto: Arte/G1)

Selo candidatos a governador nos estados (Foto: Arte/G1)

Candidatos a governador: Veja todos os nomes na disputa para governador dos 26 estados e do DF. Os partidos decidiram os candidatos em convenções, mas a lista pode mudar até o dia 15. Foram confirmados 186 candidatos, sendo 160 homens e 26 mulheres.

Lula quando foi preso em 7 de abril (Foto: Ricardo Moraes/Reuters) Lula quando foi preso em 7 de abril (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

Lula quando foi preso em 7 de abril (Foto: Ricardo Moraes/Reuters)

A defesa de Lula quer que o pedido de liberdade do ex-presidente seja julgado pela 2ª Turma do STF, caso o ministro Edson Fachin não aceite o pedido de desistência do recurso, apresentado ontem. Ao desistir do pedido contra a condenação no caso triplex, os advogados de Lula evitam que o Supremo discuta a inegibilidade de Lula.

Se o plenário do Supremo decidisse barrar a candidatura do ex-presidente, os advogados não teriam outra instância para recorrer.

Lula está preso em Curitiba desde abril, condenado em segunda instância a 12 anos e um mês de prisão — o que, de acordo com a Lei da Ficha Limpa, o torna inelegível. A questão precisa ser decidida pelo TSE e só deve ser julgada após o registro da candidatura.

Presidente do Senado diz que pretende evitar projetos 'polêmicos' antes das eleições

Presidente do Senado diz que pretende evitar projetos ‘polêmicos’ antes das eleições

O presidente do Senado, Eunício Oliveira, disse que pretende evitar a discussão e votação de projetos ‘polêmicos’ antes das eleições de outubro. Ele afirmou que aproveitará o ‘esforço concentrado’ nas semanas que antecedem o 1º turno, para votar temas consensuais. Segundo ele, análise de propostas controversas só ocorrerá com pedidos de urgência.

Linha de Transmissão de energia da Eletropaulo, em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1) Linha de Transmissão de energia da Eletropaulo, em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)

Linha de Transmissão de energia da Eletropaulo, em São Paulo (Foto: Marcelo Brandt/G1)

O consumidor pagará R$ 1,4 bilhão a mais na conta de luz para cobrir o rombo no setor elétrico, segundo a Aneel. O dinheiro vai ser usado para pagar gastos com indenização a empresas e combustível de termelétricas.

Homem em caminhão-reboque atropela pedestres e atinge carros na Penha, no Rio (Foto: Márcio Mercante/Agência O Dia/Estadão Conteúdo) Homem em caminhão-reboque atropela pedestres e atinge carros na Penha, no Rio (Foto: Márcio Mercante/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Homem em caminhão-reboque atropela pedestres e atinge carros na Penha, no Rio (Foto: Márcio Mercante/Agência O Dia/Estadão Conteúdo)

Um caminhão-reboque na contramão atropelou 10 pessoas e bateu em 10 veículos na Penha, no Rio de Janeiro. O motorista do caminhã e um pedestre morreram. Um vídeo mostra PMs colocando homem desacordado em caçamba. A causa da morte do motorista é investigada.

O novo presidente da Colômbia, Iván Duque, discursa debaixo de guarda-chuva em cerimônia de posse em Bogotá (Foto: Reuters/Carlos Garcia Rawlins) O novo presidente da Colômbia, Iván Duque, discursa debaixo de guarda-chuva em cerimônia de posse em Bogotá (Foto: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)

O novo presidente da Colômbia, Iván Duque, discursa debaixo de guarda-chuva em cerimônia de posse em Bogotá (Foto: Reuters/Carlos Garcia Rawlins)

O novo presidente da Colômbia, Iván Duque, tomou posse hoje e afirmou que quer rever o acordo de paz com o grupo de guerrilha ELN. Ele também criticou a corrupção e prometeu superar ‘divisões de direita e esquerda’.

O presidente do Irã, Hasan Rohani, advertiu Trump: 'Não brinque com o rabo do leão' (Foto: AFP) O presidente do Irã, Hasan Rohani, advertiu Trump: 'Não brinque com o rabo do leão' (Foto: AFP)

O presidente do Irã, Hasan Rohani, advertiu Trump: ‘Não brinque com o rabo do leão’ (Foto: AFP)

As sanções contra a economia iraniana, suspensas desde 2015, foram retomadas hoje, após Trump anunciar a saída do país do acordo nuclear com Teerã e as principais potências internacionais. As medidas afetam o setor industrial e a compra de dólar. A Casa Branca disse que quer exercer uma “pressão máxima” sobre Teerã com as novas sanções.

Avião deixa um rastro vermelho no céu despejando retardador de fogo no combate a incêndio na Floresta Nacional Cleveland, perto de Corona, na Califórnia (EUA) (Foto: Watchara Phomicinda/The Orange County Register via AP) Avião deixa um rastro vermelho no céu despejando retardador de fogo no combate a incêndio na Floresta Nacional Cleveland, perto de Corona, na Califórnia (EUA) (Foto: Watchara Phomicinda/The Orange County Register via AP)

Avião deixa um rastro vermelho no céu despejando retardador de fogo no combate a incêndio na Floresta Nacional Cleveland, perto de Corona, na Califórnia (EUA) (Foto: Watchara Phomicinda/The Orange County Register via AP)

O incêndio florestal que matou 7 pessoas na Califórnia já é o maior da história do estado. A previsão é de que chamas só sejam extintas no fim de agosto, segundo autoridades. Milhares precisaram deixar suas casas.

Leticia Almeida, Saulo Poncio e Jonathan Couto (Foto: Reprodução/Instagram) Leticia Almeida, Saulo Poncio e Jonathan Couto (Foto: Reprodução/Instagram)

Leticia Almeida, Saulo Poncio e Jonathan Couto (Foto: Reprodução/Instagram)


Click aqui para acessar a notícia original


Veja também...

Polícia investiga briga que terminou em atropelamento em Marechal Deodoro, Alagoas

A vítima se chama Sandro Eli dos Santos Silva. Ele foi atropelado por um carro …

Homem é preso suspeito de assaltar loja de roupas e casa lotérica em Manaus

De acordo com a 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), quatro pessoas entraram em uma loja …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *