Início / Conteúdo / Quinze candidatas disputam título de 'Deusa do Ébano' 2019; conheça finalistas

Quinze candidatas disputam título de 'Deusa do Ébano' 2019; conheça finalistas

No dia 16 de fevereiro, 15 candidatas irão disputar o título de “Deusa do Ébano 2019”, em Salvador. Considerado o maior concurso de beleza negra do país, a festa irá eleger pela 40ª vez a Rainha do Ilê Aiyê, bloco carnavalesco com mais de 40 anos de história.

As 15 candidatas que irão concorrer ao título foram escolhidas neste sábado (12), dentre mais 100 candidatas que participaram da pré-seleção.

O desfile final irá ocorrer na Senzala do Barro Preto, sede do bloco Ilê Aiyê, na Ladeira do Curuzu. O evento é conhecido como a Noite da Beleza Negra do Ilê Aiyê. Para se inscrever no desfile, as candidatas deveriam ter idades entre 18 e 30 anos.

Conforme os organizadores, a “Deusa do Ébano” tem a missão de levar ao público o encanto e consciência que a mulher negra necessita para elevar sua autoestima e censo crítico.

Em 2018, a vencedora do desfile foi a professora Jéssica Nascimento, de 20 anos. A Deusa do Ébano desfila com destaque durante todo o Carnaval, representa o Ilê Aiyê em eventos sociais e integra sua comitiva em viagens e turnês, dentro e fora do Brasil.

Pré-seleção da Deusa do Ébano 2019 — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia Pré-seleção da Deusa do Ébano 2019 — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Pré-seleção da Deusa do Ébano 2019 — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Quinze candidatas foram escolhidas neste sábado (12) — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia Quinze candidatas foram escolhidas neste sábado (12) — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Quinze candidatas foram escolhidas neste sábado (12) — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Mais de 100 mulheres disputaram quinze vagas neste sábado (12) — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia Mais de 100 mulheres disputaram quinze vagas neste sábado (12) — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

Mais de 100 mulheres disputaram quinze vagas neste sábado (12) — Foto: Giana Mattiazzi/TV Bahia

1. Juciara do Espírito Santo


Click aqui para acessar a notícia original


Veja também...

Acordo com Santos é fechado e Bruno Henrique será reforço do Flamengo – Terra

Volante Ronaldo, cria das categorias de base do Rubro-Negro, vai para o Peixe com contrato …

Relação entre cintura e estatura pode indicar risco cardiovascular – O Paraná

O acúmulo excessivo de gordura na região abdominal já é um conhecido indicador de risco …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *