Início / Conteúdo / Projeto musical ‘Bombeiro Mirim’ abre 300 vagas para Macapá e Oiapoque

Projeto musical ‘Bombeiro Mirim’ abre 300 vagas para Macapá e Oiapoque

O Corpo de Bombeiros do Amapá abriu vagas para novas turmas de um projeto musical que tem o objetivo de resgatar crianças e adolescentes de riscos sociais. Neste ano, o “Bombeiro Mirim Músico” oferta 300 vagas, sendo 200 delas destinadas à Macapá e o restante para Oiapoque.

As inscrições gratuitas iniciaram no dia 21 de fevereiro e seguem até 16 de março, no Comando-Geral do CBMAP, na capital, e no 7º GBM, em Oiapoque. Para o processo, é necessário o RG original e uma foto 3×4 ou a presença do candidato.

De acordo com o coordenador do projeto, tenente Marivaldo Palheta, a música é o recurso usado para ensinar diversos assuntos de importância para a formação e o desenvolvimento profissional e humanitário.

“Além da música, os participantes do projeto passam por treinamento militar de disciplina, instrução de primeiros socorros, combate a incêndios e acidentes, entre outros. Todos os nossos projetos sociais trabalham nessa linha”, disse.

Entre um dos resultados do projeto, a corporação montou uma banda com alunos que se apresentam em ocasiões especiais, como a comemoração da Independência do Brasil, no dia 7 de setembro, e homenagem à criação do ex-Território Federal do Amapá, no dia 13 do mesmo mês, além de festa junina, Dia dos Pais e das Mães, formaturas militares e outros.

“Nosso objetivo, assim como de outros projetos, é resgatar crianças e adolescentes em vulnerabilidade social. Buscamos musicalizar e dar oportunidade de ter essa profissão, que é de músico”, finalizou o tenente.


Click aqui para acessar a notícia original