Início / Conteúdo / Piloto heroína de voo da Southwest não devia estar no comando naquele dia

Piloto heroína de voo da Southwest não devia estar no comando naquele dia

A famosa piloto considerada uma herona aps o acidente com um voo da Southwest que deixou uma passageira morta em 17 de abril contou que era o seu marido, tambm um piloto da companhia area americana, que deveria estar no comando da aeronave naquele dia.

Tammie Jo Shults, uma das primeiras mulheres a pilotar um caa na Marinha americana, conseguiu pousar a sangue frio o Boeing-737 que sofreu um acidente quando se dirigia de Nova York a Dallas, transportando 144 passageiros e cinco tripulantes.

“Havia trocado (o turno) com meu marido” para poder assistir uma competio de atletismo do meu filho, disse Shults emissora ABC, em sua primeira entrevista a meios de comunicao americanos aps o acidente. “No trocarei nunca mais”, brincou.

Shults, de 56 anos, e seu copiloto aterrissaram de emergncia na Filadlfia depois que uma parte do motor esquerdo da aeronave se desfez 20 minutos aps a decolagem.

Pedaos de metal quebraram uma janela, o que despressurizou a cabine e sugou parcialmente uma passageira, bancria e me de duas crianas do Novo Mxico, que morreu pouco depois do pouso devido aos ferimentos.

Depois do acidente, o regulador areo americano, FAA, exigiu inspees urgentes de alguns motores da famlia CFM56 em todo o mundo para detectar eventuais sinais de desgaste do metal.

No ms passado, o presidente Donald Trump recebeu a tripulao e os passageiros na Casa Branca, onde elogiou “o incrvel trabalho” da capit Tammie Jo Shults.


Post original click aqui.


Veja também...

Em nota, governo brasileiro lamenta morte de Kofi Annan

Em nota divulgada neste sábado (18) pelo Ministério das Relações Exteriores, o governo brasileiro lamentou …

Rio apura se tráfico faz barreira com brinquedos

O Comando da Intervenção na Segurança do Rio investiga se traficantes estão usando pula-pulas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *