Início / Conteúdo / Piloto heroína de voo da Southwest não devia estar no comando naquele dia

Piloto heroína de voo da Southwest não devia estar no comando naquele dia

A famosa piloto considerada uma herona aps o acidente com um voo da Southwest que deixou uma passageira morta em 17 de abril contou que era o seu marido, tambm um piloto da companhia area americana, que deveria estar no comando da aeronave naquele dia.

Tammie Jo Shults, uma das primeiras mulheres a pilotar um caa na Marinha americana, conseguiu pousar a sangue frio o Boeing-737 que sofreu um acidente quando se dirigia de Nova York a Dallas, transportando 144 passageiros e cinco tripulantes.

“Havia trocado (o turno) com meu marido” para poder assistir uma competio de atletismo do meu filho, disse Shults emissora ABC, em sua primeira entrevista a meios de comunicao americanos aps o acidente. “No trocarei nunca mais”, brincou.

Shults, de 56 anos, e seu copiloto aterrissaram de emergncia na Filadlfia depois que uma parte do motor esquerdo da aeronave se desfez 20 minutos aps a decolagem.

Pedaos de metal quebraram uma janela, o que despressurizou a cabine e sugou parcialmente uma passageira, bancria e me de duas crianas do Novo Mxico, que morreu pouco depois do pouso devido aos ferimentos.

Depois do acidente, o regulador areo americano, FAA, exigiu inspees urgentes de alguns motores da famlia CFM56 em todo o mundo para detectar eventuais sinais de desgaste do metal.

No ms passado, o presidente Donald Trump recebeu a tripulao e os passageiros na Casa Branca, onde elogiou “o incrvel trabalho” da capit Tammie Jo Shults.


Post original click aqui.


Veja também...

Faça Parte: Criança surda supera desafios no balé

“Sem saber que era impossível, foi lá e fez”. Essa frase é um resumo da …

Em entrevista épica, Bielsa admite espionar treino de todos os rivais do Leeds e dá aula de análise – globoesporte.com

Marcelo Bielsa convocou uma coletiva de imprensa às pressas nesta quarta-feira. Não era véspera de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *