Início / Conteúdo / Paraná, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Paraná, terça-feira, 25 de setembro de 2018

Treze pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público do Paraná no âmbito da Operação Rádio Patrulha, nesta terça-feira (25). Entre elas, está o ex-governador Beto Richa (PSDB).

Ministério Público denuncia o ex-governador Beto Richa e outras doze pessoas

Ministério Público denuncia o ex-governador Beto Richa e outras doze pessoas

Eles são acusados de formarem um esquema de propina para desvio de dinheiro por meio de licitações no programa “Patrulha do Campo”, para recuperação de estradas rurais do estado.

Veja todos os denunciados e os crimes imputados.

1º semestre teve mais de 30 mil casos de roubos

O número de roubos no Paraná teve redução de 25% no primeiro semestre deste ano em comparação com o mesmo período do ano passado, segundo um levantamento da Secretaria de Estado da Segurança Pública e Administração Penitenciária do Paraná (Sesp-PR).

Ao todo, foram registrados 30.961 casos em 2018 e 41.628 no ano passado. Na capital, de acordo com o balanço, também houve redução de 19% no número de roubos no mesmo período.

A Polícia Civil do Paraná deflagrou nesta terça-feira (25) uma operação que mira uma quadrilha que em março causou prejuízos de mais de R$ 8 milhões a cerca de 30 empresas com o chamado “golpe da arara”.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Curitiba, Foz do Iguaçu e Cascavel, no oeste do estado, e em São Paulo (SP).

Investigação aponta que o grupo usou “laranjas” para abrir uma empresa que comprou mercadorias a prazo e as revendeu por preços menores que o praticado no mercado. Depois de adquirida a confiança, os fornecedores deixavam de ser pagos.

Análise do desemprego nos Campos Gerais

Uma pesquisa da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) apontou que pessoas entre 50 e 64 anos foram as mais atingidas pelo desemprego no primeiro semestre deste ano na região.

Oferta de vagas para pessoas com mais de 50 anos tem redução nos Campos Gerais

Oferta de vagas para pessoas com mais de 50 anos tem redução nos Campos Gerais

Conforme a pesquisa, para este grupo foram fechadas 757 vagas e criadas 64. “Esse é um público que já está no fim da atividade produtiva”, diz a professora de economia Augusta Pelinski Raiher.

Servente de pedreiro se forma em instituto que ajudou a construir

A ex-servente de pedreiro Carla Feuser, de 35 anos, trabalhou nas obras de construção do Instituto Federal do Paraná (IFPR) de Paranavaí, no noroeste do estado.

Do expediente na construção civil, ela seguiu um sonho: voltar a estudar e se formar no campus que ajudou a erguer.

Conheça a história da Carla, o sonho dela era se formar no IFPR

Conheça a história da Carla, o sonho dela era se formar no IFPR

Dez anos depois, Carla se formou em dois cursos técnicos do IFPR e se tornou técnica em alimentos e em química. Com a formação, ela conseguiu emprego em uma empresa multinacional da cidade.

Grupo de venezuelanos que saiu de Roraima chega ao Paraná

O grupo de 90 venezuelanos que deixou Roraima na manhã desta terça-feira (25) desembarcou à tarde no Aeroporto Afonso Pena, de Curitiba.

Grupo de venezuelanos refugiados chega a Curitiba

Grupo de venezuelanos refugiados chega a Curitiba

Eles foram levados para uma casa de acolhimento ligada à Igreja Católica, na vila Fanny. “Eles vão ficar aproximadamente por três meses, até o final de dezembro. Essa é a proposta com a OIM’, explica Márcia Ponce, coordenadora da casa.


Click aqui para acessar a notícia original


Veja também...

Seleções do Brasil e da Argentina jogam hoje na Arábia Saudita

As seleções de futebol do Brasil e da Argentina se enfrentam hoje (16), às 15h, …

Irmão de Ciro se irrita em ato e diz que PT "merece perder"

O senador eleito pelo Ceará Cid Gomes (PDT) se envolveu em uma discussão com apoiadores …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *