Início / Conteúdo / Noiva que caiu de helicóptero antes do casamento fala pela 1ª vez após acidente: 'Não me assustei'

Noiva que caiu de helicóptero antes do casamento fala pela 1ª vez após acidente: 'Não me assustei'

Sequência de fotos mostram de queda de helicóptero com noiva a casamento realizado em Vinhedo. (Foto: Arte/G1) Sequência de fotos mostram de queda de helicóptero com noiva a casamento realizado em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)

Sequência de fotos mostram de queda de helicóptero com noiva a casamento realizado em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)

A noiva que saiu ilesa de uma queda de helicóptero e em seguida subiu ao altar em Vinhedo (SP), no dia 5 de maio, falou publicamente sobre o acidente pela primeira vez. Simone Farias fez uma postagem em uma rede social na terça-feira (15), na qual descreve detalhes de como foi o dia. Segundo a jovem, a queda e a explosão da aeronave não a assustaram porque tudo “estava no plano de Deus” e o casamento “entrou para a história”.

A noiva, o fotógrafo, um menino de 6 anos e o piloto tiveram menos de 1 minuto para sair da aeronave antes da explosão, segundo mostra um vídeo do acidente que viralizou nas redes sociais.

“Aconteceu o que assustou a maioria. Porque não todos e sim a maioria? Porque eu não me assustei. Deus todo poderoso deu uma paz enorme em mim e tudo aquilo foi um milagre”, diz o texto da postagem.

Simone Farias, que não quis falar com a imprensa após a cerimônia e depois saiu em lua de mel com o marido, Felipe Correa de Freitas, ainda menciona que, apesar do acidente, tudo o que ela sonhou para o casamento aconteceu, inclusive a repercussão que o evento ganhou.

“Deus prometeu que estaria no meu casamento e mostraria bem presente, e que teria um milagre e o casamento ficaria para a história. (…) Estava no plano dele o acidente para cumprir uma parte que eu queria muito e aconteceu, ele não pulou uma vírgula”, completa.

Após susto da queda do helicóptero, noiva subiu ao altar em Vinhedo (SP) (Foto: Reprodução/EPTV) Após susto da queda do helicóptero, noiva subiu ao altar em Vinhedo (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Após susto da queda do helicóptero, noiva subiu ao altar em Vinhedo (SP) (Foto: Reprodução/EPTV)

Dois dias depois do acidente, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) informou que o helicóptero não tinha autorização pousar no local do evento, um espaço com um castelo cenográfico em um bairro de chácaras no município. De acordo com o órgão, a empresa também não tinha licença para usar a aeronave em atividade remunerada.

A Anac informou também que abriu um processo administrativo contra a empresa que, além de eventual sanção administrativa, pode resultar em “denúncia ao Ministério Público e à Polícia para que sejam tomadas medidas no âmbito criminal”.

Rui Garcia, proprietário da empresa dona do helicóptero, Alter Aviation, informou que possui licença para realizar voo fotográfico e afirmou que esse era o serviço prestado para o evento.

Noiva escapa ilesa após queda de helicóptero em Vinhedo e sobe ao altar

Noiva escapa ilesa após queda de helicóptero em Vinhedo e sobe ao altar

No vídeo, em uma sequência sem cortes – entre 0m32s e 1m36s -, é possível ver desde a aproximação do helicóptero ao local do casamento até a explosão da aeronave segundos após a saída de todos os tripulantes. A noiva saiu ilesa e os demais três tripulantes tiveram ferimentos leves.

Nas imagens feitas por celular instantes antes do acidente é possível ver quando a cauda do helicóptero esbarra no mastro de uma bandeira do castelo e se quebra, fazendo com que o piloto perca o controle da direção.

Drone registrou percurso de helicóptero que caiu com noiva em Vinhedo. (Foto: Reprodução/EPTV) Drone registrou percurso de helicóptero que caiu com noiva em Vinhedo. (Foto: Reprodução/EPTV)

Drone registrou percurso de helicóptero que caiu com noiva em Vinhedo. (Foto: Reprodução/EPTV)

A viagem começou no Aeroporto de Jundiaí (SP) com o embarque das quatro pessoas às 17h23, segundo informações da concessionária Voa São Paulo, que administra o local. O percurso foi de cerca de 20 km até a festa, no bairro Altos do Morumbi.

No boletim de ocorrência registrado na Polícia Civil, como lesão corporal culposa, consta que o acidente ocorreu às 17h30. Veja como foi a sequência dos fatos no infográfico, abaixo.

Infográfico mostra sequência de acontecimentos no acidente com um helicóptero que transportava noiva em Vinhedo. (Foto: Arte/G1) Infográfico mostra sequência de acontecimentos no acidente com um helicóptero que transportava noiva em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)

Infográfico mostra sequência de acontecimentos no acidente com um helicóptero que transportava noiva em Vinhedo. (Foto: Arte/G1)

Técnicos do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) estiveram no espaço do evento na manhã do dia 6 de maio para fotografar cenas, retirar partes da aeronave para análise, reunir documentos e ouvir relatos de pessoas que serão usados na investigação.

A empresa Buffet Imagem, responsável pelo local, disse ao G1 que não houve danos à estrutura do prédio e que os convidados estavam a uma distância segura da área onde o helicóptero deveria pousar.

Noivo Felipe Correa compartilhou postagem da cerimonialista após acidente com helicóptero em Vinhedo (Foto: Reprodução/Facebook) Noivo Felipe Correa compartilhou postagem da cerimonialista após acidente com helicóptero em Vinhedo (Foto: Reprodução/Facebook)

Noivo Felipe Correa compartilhou postagem da cerimonialista após acidente com helicóptero em Vinhedo (Foto: Reprodução/Facebook)


Click aqui para acessar a notícia original


Veja também...

38º Círio de Nazaré leva milhares de devotos às ruas de Marabá, sudeste do Pará

Milhares de pessoas participaram na manhã deste domingo (21) do Círio de Nossa Senhora de …

Celulares adiantam uma hora mesmo sem horário de verão

O horário de verão foi adiado e começará apenas no dia 4 de novembro. No …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *