Início / Conteúdo / Mutirão para agendar retirada de kits de adaptação ao sinal digital acontece na PB

Mutirão para agendar retirada de kits de adaptação ao sinal digital acontece na PB

A população da Grande João Pessoa poderá agendar a data para retirar o kit gratuito, com antena digital, conversor e controle remoto, durante um mutirão promovido pela entidade Seja Digital. O atendimento nos locais será realizado das 8h até as 16h, até sábado (3).

As famílias podem procurar os pontos do mutirão, com o Número de Identificação Social (NIS) em mãos, para saber se têm direito ao kit e agendar a retirada dos equipamentos, em um dos pontos disponibilizados pela Seja Digital. Também é possível ter essa informação ao ligar, gratuitamente, para o número 147. Esses equipamentos permitem que uma televisão antiga seja adaptada para receber o sinal digital, já que o sinal analógico será desligado no dia 30 de maio.

No último dia 20, a organização assinou um acordo com 14 prefeituras da Paraíba, possibilitando a distribuição gratuita de cerca de 175 mil kits. Serão atendidas famílias de baixa renda, contempladas por programas sociais do Governo Federal, de João Pessoa, Bayeux, Cabedelo, Santa Rita, Conde, Alhandra, Cruz do Espírito Santo, Lucena, Marcação, Mari, Riachão do Poço, Sapé e Sobrado.

Criada por uma determinação da Agência Nacional de Telecomunciações (Anatel), a Seja Digital tem como missão garantir o acesso da população à TV Digital, aferir a adoção do sinal de TV digital, remanejar os canais nas frequências e garantir a convivência sem interferência dos sinais da TV e 4G após o desligamento do sinal analógico.

Confira os pontos de agendamento indicados pela Seja Digital

Quarta-feira, 28 de fevereiro

Quinta-feira, 1 de março


Click aqui para acessar a notícia original