Início / Conteúdo / Maurício Galiotte é reeleito presidente do Palmeiras por três anos

Maurício Galiotte é reeleito presidente do Palmeiras por três anos

Maurício Galiotte foi reeleito presidente do Palmeiras neste sábado (24). Com 1843 votos, ele derrotou o candidato da oposição e seu vice-presidente, Genaro Marino, que teve 1176 votos. Outras 20 pessoas vieram e votaram em branco.

LEIA TAMBÉM: Galiotte vê Campeonato Paulista só como treino

Agora, o mandatário alviverde seguirá no comando do clube pelos próximos três anos. Seus vices são Paulo Roberto Buosi, Décio Perin, Alexandre Zanotta e José Eduardo Caliari.

O primeiro ato de Galiotte como presidente deve ser a renovação com a Crefisa. Ele prometeu em entrevistas antes das eleições que assinaria um novo contrato com a patrocinadora, que tem como proprietários os conselheiros do clube José Roberto Lamacchia e Leila Pereira.

“Nós vamos iniciar as conversas e há uma sinalização positiva da patrocinadora. É uma parceria que deu certo e vamos renovar por três anos porque agora é o tempo de mandato”, afirmou Galiotte em coletiva logo após ser eleito.

Danilo Lavieri/UOL Esporte

Vice-presidente do clube desde 2013, Genaro Marino Neto era o candidato da oposição

Na última sexta-feira, a oposição disse ter uma proposta de uma outra empresa que pretendia superar o investimento da Crefisa. Dificilmente o presidente reeleito abrirá conversas com o interessado. A concorrência, no entanto, pode ajudar o clube a aumentar seu contrato.

“É curioso que a proposta veio um dia antes da eleição. Eu, como presidente, tenho que ficar honrado com o mercado nos procurando, que é um sinal de que o nosso trabalho está no caminho certo. Mesmo que seja um dia antes da eleição”, completou.

Além da renovação com a Crefisa, Galiotte também sinalizou que vai renovar com Alexandre Mattos, que tem vínculo até dezembro, e que manterá Felipão, que já tem contrato por mais um ano. As únicas mudanças serão política, na nomeação dos diretores.

“Nós vamos manter o máximo da nossa estrutura, do nosso elenco e reforços pontuais virão. Mas vamos conversar disso só em dezembro”, finalizou.

O sistema de eleição no Palmeiras conta com urnas eletrônicas e tem o associado do clube como eleitor. No total, 8.140 pessoas poderiam votar.  Para concorrer ao voto do sócio, as chapas precisaram de aprovação do Conselho Deliberativo.


Post original click aqui.


Veja também...

Temperatura chega a 32ºC no dia mais quente de dezembro em BH

Belo Horizonte registrou o recorde de temperatura de dezembro de 2018 nesta sexta-feira (14), de …

Raquel Lídia lança "É Tão Ruim (Amar Por Dois)" no Balanço Geral

Mauro Tramonte recebeu a cantora Raquel Lídia no Balanço Geral Minas desta sexta-feira (14). Durante …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *