Início / Conteúdo / Kennedy: vitória de Obrador equivale a chegada de Lula ao poder em 2002

Kennedy: vitória de Obrador equivale a chegada de Lula ao poder em 2002

247 – O jornalista Kennedy Alencar ressalta que a vitória de Andrés Manuel López Obrador nas eleições presidenciais mexicanas, realizadas neste final de semana, “equivale politicamente à chegada de Lula ao poder no Brasil em 2002. É a primeira vez que a esquerda governará o maior país de língua espanhola do mundo”.

Ainda segundo Kennedy, “o resultado mostra que a agenda da inclusão social ainda é o maior desafio da América Latina e que administrações focadas apenas numa estabilização da macroeconomia sem olhar para os mais pobres podem ter sucesso eleitoral efêmero no século 21”

“Os governos Temer e Macri (Argentina) são exemplos de propostas de condução ortodoxa da economia que, ao deixar a questão social em segundo plano, acabaram por gerar crises políticas e perder apoio popular”, observa em seguida.

“O desafio da esquerda latino-americana é combinar a gestão responsável da economia, sobretudo no aspecto fiscal, com políticas públicas que diminuam a desigualdade e ajudem os países a crescer a taxas mais significativas para o resgaste de dívidas sociais centenárias”, destaca.

Leia a íntegra do comentário.

 

Eu apoio o 247

Economize em suas compras usando Cupons de Desconto


Post original click aqui.


Veja também...

Talibã dispara foguetes na direção de palácio presidencial durante discurso de Ghani

“Se acham que esta nação se curvará em relação ao ataque de mísseis, estão equivocados. …

Radiogaláxia mais distante da Terra é descoberta com participação de brasileiro – e dá mais pistas sobre o Big Bang

Direito de imagem NASA/CXC/SAO; NASA/STScI; NSF/NRAO/AUI/VLA Image caption Radiogaláxias têm um grande buraco negro em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *