Início / Geral / Geração de empregos em Nova Serrana volta a crescer após dois meses de saldo negativo 

Geração de empregos em Nova Serrana volta a crescer após dois meses de saldo negativo 

A geração de novos postos de emprego em Nova Serrana voltou a crescer após dois meses consecutivos. De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), em janeiro foram 1.009 admissões contra 515 demissões.

Entretanto, o registro não superou o saldo negativo de dezembro de 2017, quando foram demitidos 3.232 trabalhadores. Os dados do Caged foram divulgados na última sexta-feira (2). Em novembro, Nova Serrana registrou 431 demissões.

Em janeiro o setor que mais contratou no município foi a indústria de transformação, puxado pelas fábricas de calçados, que geraram 1.220 novos postos de trabalho, seguido do comércio, com 148 novas admissões.

De acordo com o Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Calçados de Nova Serrana (Sindinova), Nova Serrana está entre os três principais polos calçadistas do Brasil, ao lado de Franca (São Paulo) e do Rio Grande do Sul.

Ainda segundo o Sindinova, a cadeia produtiva calçadista de Nova Serrana abriga 1.521 empresas, incluindo fabricantes e prestadores de serviços.

Na cidade, há 55 fabricantes de calçados de couro, 119 fabricantes de tênis de qualquer material, 123 fabricantes de calçados de material sintético e outros 489 fabricantes de calçados a partir de outros materiais, 426 fabricantes de partes de calçados de qualquer material e 79 empresas de acabamento de calçados de couro.


Click aqui e acesse a postagem original


Veja também...

Marcos Valério é suspeito de pagar propina em troca de regalias

Operador do mensalão, publicitário mineiro foi transferido para um presídio de BH após indícios de …

Bingo clandestino é fechado em Belo Horizonte

Um bingo clandestino foi fechado no bairro Grajaú, na região Oeste da capital. Oitenta pessoas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *