Início / Geral / Família faz velório para cadela com cortejo de 30 pessoas em MG

Família faz velório para cadela com cortejo de 30 pessoas em MG


Uma família de Governador Valadares, a 320 km de Belo Horizonte, homenageou a cadelinha de estimação após sua morte. Seus donos promoveram um enterro no último domingo (10), com velório e cortejo com 30 pessoas. De acordo com a dona, Renata Apolinário, a cachorrinha Jully tinha 16 anos e era muito querida entre os parentes. 

Segundo Renata, o pai dela chegou em casa no último sábado (9) e viu a cadela caída dentro de casa, tentou reanimá-la sem sucesso e a levou ao hospital de plantão da cidade. A veterinária prestou os socorros, mas Jully faleceu. Neste momento, a clínica informou que poderia haver um enterro, mas entregariam a cachorrinha em uma sacola.

Renata disse que quando escutou aquilo, ficou sem reação.


— Eu só chorava.Vim pra casa e postei uma homenagem no meu Facebook pra ela. Aí apareceu a Fernanda, funcionária de uma funerária da cidade, e comentou prestando solidariedade e informando que eles ofereciam o serviço de “funeral pet”.

A dona então, resolveu ir até a funerária para entender melhor o procedimento.


— Me mostram os modelos de urnas e me ofereceram a capela para “velório pet”. Também optei em que ornamentassem o corpo da Jully.


O velório aconteceu no último domingo (10), de 14h às 16h. Cerca de 30 amigos comparecem ao local e fizeram um cortejo até um sítio na entrada da cidade, onde a cadela foi enterrada. Segundo Renata, foi um momento importante poder prestar a última homenagem à Jully.


— Os amigos que quiseram ir seguiram com os carros atrás do carro da funerária e lá sepultamos. Nos despedimos e jogamos rosas sobre a urna dela e depois fecharam a sepultura.

* Estagiário do R7, com supervisão de Ana Gomes


Click e acesse a postagem original


Veja também...

Homem de 26 é esfaqueado durante briga em Boa Esperança, MG

Agressor alegou que desferiu os golpes para se defender; confusão aconteceu neste sábado, no bairro …

Piloto relatou problemas mecânicos antes da queda de helicóptero que deixou mortos em MG, diz Corpo de Bombeiros

Ainda de acordo com os bombeiros, o plano de voo informava que quatro pessoas estavam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *