Início / Conteúdo / Ex-prefeita Núbia Cozzolino é presa no RJ

Ex-prefeita Núbia Cozzolino é presa no RJ

A ex-prefeita de Magé e ex-deputada estadual Núbia Cozzolino foi presa, na manhã desta quarta-feira (10), sob a acusação de organização criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso e ocultação de documentos públicos. Ela foi presa no fórum por volta das 11h, quando prestava um depoimento.

A ação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI).

Desde o ano passado, o MP investiga irregularidades no sumiço de alguns processos. Foram analisados cerca de 110 processos, mais da metade envolvendo a família Cozzolino. De acordo com a investigação, documentos foram falsificadas por uma organização criminosa comandada pela ex-prefeita.

Além dela, três de seus advogados também foram presos. Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos acusados e nos escritórios de advocacia.

Um dos processos chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF) e transitou em julgado. O processo deixou ex-prefeita inelegível por cinco anos, mas nunca foi cumprido porque o documento desapareceu.

As investigações tiveram início no ano passado, quando a Justiça descobriu que nove processos da 1ª Vara Cível de Magé desapareceram. A maioria dos processos eram sobre membros ou aliados políticos da família Cozzolino, que domina a política na cidade há mais de 30 anos.


Post original click aqui.


Veja também...

'Atlético é o Atlético Mineiro', diz Petraglia ao anunciar novo Club Athletico Paranaense – Superesportes

Mrio Celso Petraglia explicou ao Conselho do Furaco as mudanas de nome e identidade visual …

Venezuela recebe visita de bombardeiros russos para exercício militar "surpresa" – Airway

Treinamento ou demonstração de poder? Os Tu-160 estão entre os bombardeiros mais letais do mundo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *