Início / Conteúdo / Ex-prefeita Núbia Cozzolino é presa no RJ

Ex-prefeita Núbia Cozzolino é presa no RJ

A ex-prefeita de Magé e ex-deputada estadual Núbia Cozzolino foi presa, na manhã desta quarta-feira (10), sob a acusação de organização criminosa, falsificação de documento público, uso de documento falso e ocultação de documentos públicos. Ela foi presa no fórum por volta das 11h, quando prestava um depoimento.

A ação foi desencadeada pelo Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRJ) e da Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI).

Desde o ano passado, o MP investiga irregularidades no sumiço de alguns processos. Foram analisados cerca de 110 processos, mais da metade envolvendo a família Cozzolino. De acordo com a investigação, documentos foram falsificadas por uma organização criminosa comandada pela ex-prefeita.

Além dela, três de seus advogados também foram presos. Os agentes também cumpriram mandados de busca e apreensão nas residências dos acusados e nos escritórios de advocacia.

Um dos processos chegou até o Supremo Tribunal Federal (STF) e transitou em julgado. O processo deixou ex-prefeita inelegível por cinco anos, mas nunca foi cumprido porque o documento desapareceu.

As investigações tiveram início no ano passado, quando a Justiça descobriu que nove processos da 1ª Vara Cível de Magé desapareceram. A maioria dos processos eram sobre membros ou aliados políticos da família Cozzolino, que domina a política na cidade há mais de 30 anos.


Post original click aqui.


Veja também...

Austrália considera mudar embaixada em Israel para Jerusalém

Austrália considera mudar embaixada em Israel para Jerusalém  Observador Premiê australiano considera transferir embaixada de Israel …

VÍDEOS: Bom Dia Cidade região de Piracicaba desta terça, 16 de outubro

Confira reportagens das regiões de Piracicaba e Campinas. Confira reportagens das regiões de Piracicaba e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *