Início / Conteúdo / Bolsonaro anuncia o embaixador Ernesto Araújo para o Itamaraty

Bolsonaro anuncia o embaixador Ernesto Araújo para o Itamaraty


O presidente eleito, Jair Bolsonaro, anunciou nesta quarta-feira (14) o embaixador Ernesto Henrique Fraga Araújo para assumir o Ministério da Relações Exteriores.


Em uma postagem no Twitter, Bolsonaro classificou o escolhido como um “brilhante intelectual”. Araújo é diplomata há 29 anos e ficou conhecido por criar um blog em que defende as ideias de Bolsonaro.


Atualmente, Araújo ocupa no Itamaraty o cargo de diretor do departamento dos Estados Unidos, Canadá e Assuntos Interamericanos. Ele nunca comandou uma embaixada do Brasil no exterior.


Após a confirmação, Araújo disse que sua missão será garantir que o “momento extraordinário” vivido pelo Brasil com a eleição de Jair Bolsonaro seja traduzido dentro do Itamaraty, com uma política em função do interesse nacional, com país atuante, boias relações com seus parceiros e implementar novas parcerias.







Em entrevista, o presidente eleito disse que a decisão levou em conta o perfil e as propostas de Araújo, apesar de ele ter somente 51 anos. “É uma pessoa muito experiente”, afirmou.


Bolsonaro afirmou ainda que a atuação de Ernesto Araújo será focada em incrementar os negócios do Brasil com o exterior “sem viés ideológico”.


Bolsonaro prevê medidas ‘amargas’ para evitar crise como a da Grécia


O embaixador é o oitavo ministro confirmado para fazer parte do governo de Bolsonaro. Os outros nomes já anunciados são Onyx Lorenzoni (Casa Civil), Paulo Guedes (Economia), General Heleno (GSI), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Sergio Moro (Justiça e Segurança), Tereza Cristina (Agricultura) e Fernando Azevedo e Silva (Defesa).


Click e acesse a postagem original


Veja também...

Funcionários terceirizados da Cedae realizam manifestação por salários atrasados

Funcionários terceirizados da Cedae paralisaram suas atividades pelo 5° dia. Segundo eles, estão sem o …

Fluminense nega que Pedro Abad renunciará ao cargo de presidente – globoesporte.com

Confira o comunicado do Fluminense: “Ao contrário do que foi noticiado pela imprensa, o presidente …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *