Início / Capa / ‘Auxílio-moradia compensa falta de reajuste salarial’, diz Sérgio Moro

‘Auxílio-moradia compensa falta de reajuste salarial’, diz Sérgio Moro

‘Auxílio-moradia compensa falta de reajuste salarial’, diz Moro

O benefício de auxílio-moradia é concedido para todos os juízes, após regulamentação do CNJ, com base em decisão liminar do ministro do STF, Luiz Fux.

O juiz da Lava Jato Sergio Moro afirmou que receber o auxílio-moradia mesmo com residência em Curitiba compensa a falta de reajuste salarial no Judiciário. A declaração de Moro foi publicada pelo jornal “O Globo”, nesta sexta-feira (2), depois de o jornal “Folha de São Paulo” revelar, também nesta sexta, que o juiz federal recebe R$ 4.378 do benefício, mesmo com residência na capital paranaense, a 3 quilômetros do fórum em que atua.

“O auxílio-moradia é pago indistintamente a todos os magistrados e, embora discutível, compensa a falta de reajuste dos vencimentos desde 1 de janeiro de 2015 e que, pela lei, deveriam ser anualmente reajustados”, disse o magistrado ao jornal carioca.

O benefício de auxílio-moradia é concedido para todos os juízes, após regulamentação do CNJ (Conselho Nacional de Justiça), com base em decisão liminar do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal), Luiz Fux. O auxílio, segundo a decisão, deve ser pago aos juízes que atuam em cidades sem imóvel funcional. E também aos magistrados com residência na cidade.

Com informações do O Tempo.



Veja também...

Depois Dos 40 Anos Não Há Depois, É Tudo Agora

Depois Dos 40 Anos Não Há Depois, É Tudo Agora Depois dos 40 anos, o …

Em recorde histórico, Sergio Moro é entrevistado no ‘Roda Viva’; assista

Em recorde histórico, Sergio Moro é entrevistado no 'Roda Viva'; assista

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *