Início / Conteúdo / AMR promove a inclusão com futebol para crianças com deficiência

AMR promove a inclusão com futebol para crianças com deficiência


Se a Seleção Brasileira não prosseguiu na Copa da Rússia, o time da inclusão foi destaque na Copa da Associação Mineira de Reabilitação.


Esta foi a segunda edição do evento organizado pela AMR com objetivo de promover a inclusão social por meio do esporte adaptado para crianças e adsolescentes com deficiências diversas, inclusive aqueles com alto grau de comprometimento motor ou cognitivo.


“Nosso intuito é promover a inclusão esportiva das crianças e adolescentes que atendemos, dando a eles a oportunidade de participarem de um campeonato de verdade. Desenvolvemos uma metodologia adaptada à realidade deles, em um local seguro, com toda a estrutura necessária e, ainda, com tudo o que se tem direito em qualquer competição dos colégios, inclusive com a entrega de medalhas”, explica o professor de educação física e supervisor de Esporte da AMR, Guilherme Sette Câmara.







A AMR é referência no atendimento multidisciplinar de reabilitação motora no estado de Minas Gerais e oferece atendimento a Belo Horizonte e mais 22 municípios da Região Metropolitana.


Atualmente eles atendem cerca de 500 crianças e adolescentes carentes com deficiências diversas ocasionadas em sua maioria por paralisia cerebral e outras síndromes neurológicas. A entidade atua com uma equipe multidisciplinar de profissionais especializados nas áreas de Fisioterapia, Terapia Ocupacional, Fonoaudiologia, Psicologia, Musicoterapia, Esporteterapia, Odontologia, Serviço Social, Neurologia, Ortopedia e Cirurgia Ortopédica.


Além da prestação de serviços de assistência à saúde, a AMR promove a inclusão social das crianças carentes com alguma deficiência, bem como o amparo às famílias diretamente envolvidas no processo de reabilitação.


Entidades como essa exercem um papel de extrema importância social e produzem resultados que, infelizmente, a Administração Pública tem sido incapaz de produzir.


Eu fiz questão de estar presente com a equipe do Faça Parte lá na II Copa da AMR para valorizar mais essa iniciativa da entidade. Seja um amigo da incluisão, assista e compartilhe!






Click e acesse a postagem original


Veja também...

Hospital atende 40 crianças por acidentes domésticos em julho, em Campina Grande

Atualmente, duas crianças estão internadas na Unidade de Queimados do hospital, sendo uma de 2 …

Meninos resgatados de caverna falam pela primeira vez: “Verdadeiro milagre”

Pular anúncio em Pular anúncio Veja Também Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipisicing elit …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *